Montagem de Painel de Automação

Quadros de distribuição de força

O quadro de distribuição tem como principal função receber e distribuir a energia elétrica, contida em um ou mais circuitos, dependendo do projeto em que está sendo estabelecido. Além disso, esse quadro pode ter dispositivos de proteção, dispositivos de manobra e condutores elétricos que são interligados, distribuindo a energia elétrica para todos os outros circuitos.

Orçamento Grátis




Quadro de distribuição elétrica

O quadro de força ou quadro de distribuição elétrica é um equipamento destinado a receber a energia de uma ou mais fontes de alimentação e distribuí-las a um ou mais circuitos. Esse equipamento pode abrigar um ou mais dispositivos de proteção e manobra, juntamente com a conexão de condutores elétricos interligados a eles, com propósito de distribuir a energia para esses circuitos. Em qualquer tipo de instalação elétrica, é importante saber como realizar os procedimentos correspondentes à execução de um projeto elaborado previamente, em conformidade com as especificações previstas na NBR 5410 (norma que regulamenta as instalações elétricas em baixa tensão) e NR-10 (segurança em instalações e serviços em eletricidade).

Quadro de disjuntores

Para que o quadro elétrico funcione corretamente, é necessário contar com os disjuntores. Os mesmos servem para proteger os circuitos que alimentam as cargas em todo e qualquer ambiente, podendo ser comercial ou residencial. Existem dois barramentos que possuem os condutores neutro e de proteção, onde o primeiro deve estar isolado eletricamente do quadro de distribuição e o segundo deve estar acoplado a ele, constituindo portanto a proteção dos circuitos contra choques no contato indevido com superfícies conduzindo energia, sendo que este encontra-se ligado ao aterramento geral da instalação. No caminho do quadro de distribuição de energia até os interruptores e tomadas, essa energia passa pelo quadro de medição que está associado a um equipamento, o qual mede o consumo mensal e daí então chega através de um ramal de entrada ao chamado quadro de distribuição preço justo e acessível, de onde partirão os circuitos que irão alimentar pontos de luz ou lâmpadas, interruptores para acionamento das lâmpadas, conhecidos como comandos, tomadas que fornecerão energia aos aparelhos eletroeletrônicos a elas plugados, além de cargas cuja potência é considerada elevada como chuveiros elétricos, máquinas de lavar, forno micro-ondas, entre muitos outros.

Montagem de Painel de Automação





Todos os equipamentos relacionados a eletricidade do local são importantíssimos para a segurança dos colaboradores. Confira os modelos disponíveis no site!


Faça sua cotação gratuitamente

Os campos com * são obrigatórios