Empresas de Painéis Elétricos

Quadros de distribuição de energia

Um quadro de distribuição de energia é um equipamento elétrico que possui a missão de receber energia elétrica de variadas fontes de alimentação e compartilhá-las a um ou mais circuitos. O quadro de energia abrigar a conexão de condutores elétricos interligados a eles, com a função de distribuir a eletricidade aos diversos circuitos. Toda a energia que passa pela sua casa, por via de interruptores e tomadas, em algum momento esteve em contato com o quadro de medição. Esse aparelho está ligado a equipamento o qual mede o consumo mensal de energia, a partir desse contato a energia entra em sua residência através de um ramal até o quadro de distribuição de onde partirão os circuitos que irão abastecer os pontos de luz espalhados pelo local. Qualquer instalação elétrica, deve ser feita por profissionais experientes e qualificados, que atendam as especificações previstas na NBR 5410 (norma que regulamenta as instalações elétricas em baixa tensão) e NR-10 (segurança em instalações e serviços em eletricidade).

Orçamento Grátis




Quadro elétrico

O mercado apresenta diversos tipos de quadros elétricos, que são conhecidos como centros de distribuição de energia. Cada tipo de quadro atende uma função específica, porém os que são mais utilizados são os centrinhos. Os centrinhos de distribuição são chamados de quadros de força, fabricados em material termoplástico, com enorme aplicação em obras de condomínios e hotéis que utilizam quadros típicos para distribuição de cargas em apartamentos e suítes. Possuem o preço bastante reduzido devido ao usual volume de fornecimento.

Disjuntores

Os disjuntores também são conhecidos como chaves, e estão presentes em todos os quadros de energia, servem ligar ou desligar o padrão de energia, ou mesmo as chaves de segurança dentro dos painéis e quadros de distribuição. A principal missão do disjuntor é ser um componente para proteção e segurança, mas devida sua composição mecânica possibilita o seccionamento de circuitos ele também é utilizado como elementos para se ligar e desligar circuitos e cargas. O disjuntor é elaborado com a intenção de suportar uma determinada corrente elétrica, caso aconteça um pico de corrente ou mesmo um curto circuito que eleve consideravelmente a corrente acima do limite suportado pelo equipamento, o mesmo interrompe o circuito, assegurando a proteção de todos os elementos que compunham esse circuito, após sanado esse sinistro o disjuntor pode ser rearmado para a continuidade do funcionamento deste circuito.

Empresas de Painéis Elétrico





Os Quadros de distribuição de energia são equipamentos utilizados no dia a dia da indústria, na Elétrica Predial você realiza cotações com as melhores marcas do mercado. Acesse!


Faça sua cotação gratuitamente

Os campos com * são obrigatórios